sábado, 24 de janeiro de 2009

REOCUPAR É UMA NECESSIDADE.

Após o cumprimento da decisão judicial em desocupar o prédio da antiga biblioteca pública – onde funciona o movimento OCUPARTE – e o não cumprimento do acordo por parte da administração passada os membros do movimento voltaram a reocupar o espaço para que não voltasse a ser utilizado por vândalos que usavam o espaço como refúgio após os crimes praticados a estudantes e transeuntes que passavam pelas imediações.
Retomada a luta pelos objetivos de tombamento do prédio como patrimônio arquitetônico, sua restauração e a utilização do local para práticas culturais, que tanto a comunidade artística necessita. Mesmo em condições precárias o prédio reocupado já realiza várias ações como: treinamento de malabaris sobre “pernas de pau”, aulas de capoeira e como local de conversas e discussões sobre formas alternativas de cultura.
Documentos solicitando à nova administração que assuma o compromisso de preservação do local como patrimônio histórico de imperatriz e sua restauração. A coordenação do movimento OCUPARTE está elaborando e entregará ao Ouvidor do Município - DANIEL SOUSA – documento com esse teor, o mais urgente para a permanência e maior comodidade dos visitantes seria o básico: água, luz, um banheiro funcionando e um vigilante durante a noite, medidas provisórias até que a prefeitura assuma sua responsabilidade definitivamente e que o espaço passe a ser um ponto de referencia para a comunidade artística e para a população imperatrizense.

2 comentários:

Fernando Cunha disse...

Caros amigos, admiro muito suas lutas, principalmente por tentar resgatar e fazer cultura nesta cidade, que muito é saqueada por estes "cidadãos" que se intitulam de políticos. Seu comentário em meu blog foi muito sincero, pena que Imperatriz ande anos luz atrás de Marabá em questão de cultura e preservação da mesma.

Anônimo disse...

IMPERATRIZ MA, CELEIRO DE GRANDES POETAS , NASCE EM IMPERATRIZ , UM GÊNIO POÉTICO CHAMADO FELIPE GARCIA DE MEDEIROS , QUERENDO VER A VERACIDADE DESSA ESCRITA, ACESSEM O BLOG DE FELIPE GARCIA DE MEDEIROS, ... 3G DE ÚLTIMA GERAÇÃO, OU O BLOG DO POETA FELIPE GARCIA DE MEDEIROS... UM ILUSTRE POETA E ESCRITOR IMPERATRIZENSE ..