sexta-feira, 16 de maio de 2008

OCUPARTE: Noite em conversa de Miolo de Pote.

Em mais um dia de ocupação com arte, os artistas do movimento promoveram na noite do dia 15/05, com universitários do curso de pedagogia da UFMA acompanhados pelo pedagogo Cleumir Leal e visitantes do espaço OCUPARTE – antigo prédio da Biblioteca Pública Municipal.

Noite reservada à poesia intitulada “Miolo de Pote”, Maria Lilia Silva Diniz (poeta, atriz, escritora) declamou poemas de sua autoria e prestigiou outros artistas como Patativa do Assaré. Em duas horas Lilia Diniz encantou todos os presentes com suas interpretações misturando: poesia, música, teatro.

Em um debate com os estudantes, Lilia Diniz, enfocou como as atuais formas de ensino e a mídia desconstroem os artistas que somos e que o movimento OCUPARTE também tem este papel de dar espaço a artistas anônimos, e ainda, colocar em cheque as formas de educar que não dá oportunidade do pensar.

A noite prosseguiu com a apresentação de músicos da banda Engenho Civ... que prometem um ensaio/apresentação no sábado dia 16 a partir das 16h no local.

Nenhum comentário: