quinta-feira, 15 de maio de 2008

Prédio ocupado passa ter utilização nas mãos dos artistas de Imperatriz

O movimento OCUPARTE - que ocupa as dependências da antiga Biblioteca Pública desde o último dia 10 de maio - vem promovendo naquele espaço que outrora era um reduto de marginais passa a ser visitado por estudantes e cidadãos de Imperatriz.
Com apoio de mais de quarenta entidades e artistas que decidiram no IV FÓRUM DE CULTURA DE IMPERATRIZ ocupar o prédio abandonado por mais de cinco anos, hoje, após uma limpeza o prédio está acolhendo uma exposição do artista plástico Alexandre Almeida, grupos de Hip-Hop, Biboys, artesãos, poetas entre outros.
A coordenação do Fórum Permanente de Cultura de Imperatriz entrou com uma ação no Ministério Publico para anular a licitação, diga se de passagem fictícia, que tem como objetivo uma reforma daquele espaço para voltar a funcionar como Biblioteca, na ação a coordenação argumenta que aquele espaço já não comporta uma Biblioteca e solicitam do Executivo Municipal a doação do espaço para a promoção de cultura e que a prefeitura construa uma Biblioteca a altura de nossa cidade.
O secretário de Educação – Moab César – será procurado pela comissão que tentará negociar com o secretário acerca da necessidade dos movimentos culturais de um espaço onde a população possa ter um contato direto com os artistas.
Apesar das declarações do secretário nos meios de comunicação de que a população não vá ao espaço, argumentando que o movimento é ilegal, a circulação de visitantes e artistas aumenta a cada dia agendando suas apresentações no espaço.
Os coordenadores afirmam que o OCUPARTE será uma espaço aberto a todos os artistas e principalmente aos estudantes e população em geral para a visitação e apoio ao movimento e que a AGENDA CULTURAL pode ser consultada no local com eventos sempre com entrada franca.

Nenhum comentário: